Possuir um automóvel é ficar atento a uma série de fatores, como garantir combustível de boa procedência e efetuar manutenções periódicas. Vez ou outra é comum que haja a necessidade de substituir componentes do carro e, nesse momento, muitos motoristas optam pelas peças usadas.
Mas há ainda os motoristas que duvidem da qualidade das peças usadas. Afinal, vale a pena fazer tal investimento? As peças seminovas são realmente opções vantajosas? É o que você vai entender a seguir!
Por quê escolher peças usadas?
A preferência de grande parte das pessoas por peças usadas vem crescendo dia após dia. E não é em vão: há inúmeros aspectos que tornam as peças seminovas uma escolha bastante positiva.
Preço mais atrativo
O primeiro aspecto que torna tais peças atrativas é, realmente, o preço. As peças seminovas podem chegar a valores de 35 a 50% mais baixos do que as peças 0km.
Peças usadas ajudam o meio ambiente
A fabricação de veículos/peças e a queima de combustível gera a emissão de gases poluentes na atmosfera, como o gás carbônico (CO2). A consequência desses processos é prejudicial para o meio ambiente.
O consumo de peças automotivas não é isento desse cenário, sendo importantíssimo refletir sobre a situação. Optar por peças usadas evita que novas peças sejam produzidas e que mais lixo seja gerado. A campanha titula as peças usadas como peças verdes, já que elas evitam mais prejuízos à natureza.
Peças usadas são regularizadas
Alguns motoristas preferem não recorrer às peças seminovas duvidando da legalidade de sua procedência. Esse receio é infundado, já que a Lei do Desmonte regulariza a atividade, tornando-a legítima. Não há nenhuma implicação judicial para a utilização de peças usadas, já que a atividade está prevista por lei.
Certificação de procedência
Adquirir uma peça usada é pagar menos e não abrir mão na procedência. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as peças seminovas têm garantia de qualidade e oferecem total desempenho ao automóvel.
Mas, tenha a atenção de procurar por auto peças sérias, que estejam adequadas com as determinações do CONTRAM. Assim, todos os benefícios de comprar peças seminovas serão assegurados.
Fonte: https://ferrovelho.net/blog/pecas-automotivas-usadas-valem-o-investimento/